
Natnael Berhane, da Eritreia, na vitória na Volta da Turquia de 2013
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O ciclista Natnael Berhane, da Eritreia, é a mais recente novidade na equipe MTN-Qhubeka para a temporada 2015. O atleta, que correu na Europcar as duas últimas temporadas, tem se destacado no pelotão Pro Tour. “Meu principal objetivo é ajudar a equipe a alcançar bons resultados”, declarou o recém-contratado.
A Qhubeka, cuja sede é a África do Sul, tem investido em contratações de peso, como a recentemente confirmada chegada do britânico Steve Cummings, além do norueguês Edvald Boasson Hagen, do francês Tyler Farrar, do holandês Theo Boss e do australiano Matt Goss. O objetivo é reforçar a equipe para conseguir, no ano que vem, um convite – o chamado wild card – para o Tour de France.
A equipe já entrou para a história como o primeiro time africano a disputar um Grand Tour nesse ano, quando recebeu o convite para a Volta a Espanha. Antes, na clássica Milão-San Remo, foi a 1ª equipe africana a vencer uma corrida de um dia da agenda WorldTour, com o alemão Gerald Ciolek.
Já Berhane, no ano passado, se tornou o primeiro africano a vencer uma etapa de uma prova do ciclismo profissional na Europa quando faturou a etapa rainha da Volta da Turquia. Berhane também venceu, na África, o Tour do Gabão.



