Skip to main content
O francês Julien Absalon

O francês Julien Absalon

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Nesse ano, o francês Julien Absalon já reconquistou o título mundial no mountain bike e faturou a Copa do Mundo. Agora, a partir deste sábado (1 de novembro), encara o ciclocross. Aos 34 anos, o atleta escolheu a região de Picardie para as primeiras competições. A estreia é na prova Cyclo Cross Marle, em Aisne.

Absalon, quando questionado sobre a razão de escolher a prova elogiou a qualidade do percurso e destacou: “Além disso, não é muito longe de casa (Absalon vive em Remiremont, na região de Vosges) e conheço os organizadores.”

Veja a apresentação da prova
[vimeo url=”http://vimeo.com/110424042″ width=”560″ height=”315″]

Na estreia, neste sábado (1 de novembro), Absalon fez uma boa prova e terminou em 10º. Clément Venturini (Cofidis) venceu, com Francis Mourey (FDJ.fr) em 2º e Sascha Weber (Veranclassic-Doltcini) em 3º. Uma curiosidade: Nacer Bouhanni também participou da prova.

Após a prova, em entrevista à imprensa francesa, Absalon disse que sua grande meta são os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. “A próxima temporada é importante porque será pré-olímpica. No geral, espero ficar por mais dois anos ao mais alto nível”, disse. “Para um atleta uma medalha olímpica é o auge do sucesso. Mountain bike não é o Tour de France. O teste mais importante é a Olimpíada”, completou o bicampeão olímpico (2004 e 2008).