Skip to main content
Nairo Quintana no contrarrelógio do Giro D'Itália 2014

Nairo Quintana no contrarrelógio do Giro D’Itália 2014

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Aos 24 anos, o colombiano Nairo Quintana (Movistar) encerra a temporada entre boas e más lembranças. Campeão do Giro D’Itália, o ciclista foi obrigado a abandonar a Volta a Espanha, quando estava com a camisa vermelha de líder, após uma queda que deu o que falar. “Não foi a melhor maneira de terminar o ano”, lamenta o ciclista em entrevista ao jornal El País (publicada na terça-feira, 18 de novembro).

Ao ser questionado sobre táticas e estratégias, Quintana diz que “agora todo mundo está jogando para não perder”, mas afirma que “não gosta disso”. “O ataque é o momento que nos identifica e não podemos nos deixar levar pela emoção”, diz o colombiano.

Na entrevista, Quintana lembrou alguns momentos da temporada e falou sobre suas expectativas para 2015. Sobre a queda na Vuelta a Espanha, disse: “Eu sofri a queda não porque apertei a sapatilha, mas sim porque os carros que tinham passado antes deixaram cascalho solto. Mas as coisas acontecem. Embora eu tenha tido vitórias muito boas, como o Giro, não foi a melhor maneira de terminar o ano. Não sei se teria vencido a Vuelta, mas como disse desde o início, o mais forte foi quem eu pensava (Contador).”

O perfil “escalador” do próximo Tour de France já fez muita gente apostar em seu nome. Quintana, que foi 2º no Tour de 2013, atrás de Chris Froome (Sky), é um dos nomes mais esperados para a disputa do ano que vem. Para chegar em plena forma, deverá abdicar de defender o título do Giro. Antes, deve defender o título do Tour de San Luis, na Argentina, em janeiro.

Veja a entrevista (em espanhol)