
Ciclista da Astana na Fleche Wallone de 2014
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Alexandre Vinokourov, diretor da Astana, anunciou que a equipe continental cazaque está suspensa. A decisão foi tomada após os consecutivos casos de doping registrados nos últimos três meses. Três atletas da equipe continental, mais dois da equipe World Tour, foram pegos em exames.
“A equipe está suspensa por tempo indeterminado. Os jovens atletas são loucos se ainda não perceberam que este já não é o ciclismo do doping. Mas isto pode ser também um sinal, uma campainha nas orelhas da nossa federação. Como já dissemos várias vezes, a federação cazaque deve fazer mais controles e ser mais rigorosa”, disse Vinokourov ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Vinokourov falou sobre o caso em Montecatini Terme, na Itália, onde a equipe está concentrada, um dia após a notícia do teste positivo de Artur Fedossoyev, de 20 anos. Antes dele foram pegos nos exames os irmãos Maxim e Valentin Iglinskiy, da equipe principal, e Ilya Davidenok, Victor Okishev e Artur Fedossoyev.
Vinokourov fez questão de destacar aos jornalistas que as equipes continental e World Tour não são vinculadas. “As pessoas têm de perceber que aquela é uma outra realidade, que nada tem que ver com esta. De igual apenas temos a camisa e o nome”, afirmou.



