
Pódio da 3ª etapa do Tour de San Luis Feminino
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Maximiliano Blanco – Shimano Latin America
Clemilda Fernandes, da Seleção do Brasil, ficou em 2º na 3ª etapa do Tour de San Luis Feminino, na Argentina. A cubana Iraida Garcia foi a vencedora da prova de 63,4 quilômetros de percurso nesta terça-feira (13 de janeiro). Paola Muños, do Chile, completou o pódio.
“O nosso grupo está bastante unido e agradeço pelo trabalho que todas estão desenvolvendo. Estou feliz por estarmos conseguindo marcar presença nas principais tentativas de fuga da competição. Este é um Tour com um nível muito alto e estamos mostrando que temos potencial para disputar contra as melhores atletas. Nas próximas etapas vamos continuar lutando para conquistar uma vitória”, declarou Clemilda Fernandes.

Pelotão da 3ª etapa do Tour de San Luis Feminino

A campeã brasileira Flavia Oliveira, que integra a equipe italiana Ale Cippolini
O Tour Feminino de San Luis começou no último domingo (11) e segue até a próxima sexta (16). Após a terceira etapa, a Seleção do Brasil assumiu a liderança da classificação por equipe e conseguiu manter a liderança da classificação de montanha com a ciclista Camila Coelho, que venceu o único prêmio de montanha desta terceira etapa. Atualmente ela soma 9 pontos, contra 6 pontos da Fernanda Silva, também do Brasil, que representa a Funvic/São José dos Campos.
“Hoje tivemos uma etapa muito dura, com muito vendo, mas a equipe fez um belo trabalho e estou muito feliz em conseguir manter a camiseta de líder de montanha. Também quero aproveitar para agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo e CEF pela oportunidade e a FAB (Força Aérea Brasileira) pelo apoio e incentivo que vem nos proporcionando”, comentou Camila.
Na classificação geral individual, a britânica Hannah Barnes, da equipe UnitedHealthcare, segue na frente acumulando o tempo de 5h50min13s. Clemilda Fernandes é a melhor brasileira ocupando a sexta colocação a 17 segundos da líder.
Nesta quarta-feira (14 de janeiro) há a prova de contrarrelógio individual de 12,8 quilômetros em El Durazno.



