Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Aos 22 anos, a francesa Pauline Ferrand-Prevot tem agora duas camisas arco-íris. Quatro meses depois de conquistar o título de campeã mundial de ciclismo de estrada, é a nova campeã mundial de ciclocross. A disputa foi neste sábado (31 de janeiro), em Tabor, na República Tcheca.

Pódio do Mundial de Ciclocross 2015
A atleta tem chamado atenção por seus resultados e por conseguir desbancar sua companheira de equipe na Rabo Liv, a holandesa Marianne Vos, que costumava ganhar todas. Neste Mundial, Vos ficou com o bronze, atrás da belga Sanne Cant. Vale lembrar que as duas camisas arco-íris agora com a francesa eram da holandesa até a temporada passada.
Na temporada passada, Pauline Ferrand-Prevot, além do Mundial em Ponferrada, na Espanha, conquistou os títulos nacionais de estrada e crono.

Na disputa em Tabor, na República Tcheca
O primeiro dia de competição em Tabor contou com uma pista com neve, o que deixou o percurso ainda mais pesado. Pauline marcou o tempo de 49min10s. Sanne Cant disputou o sprint com ela e ficou a 1s. Marianne Vos cruzou a 15 s.
VEJA A CHEGADA
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=7egDrI6LyXM” width=”560″ height=”315″]
CATEGORIA JUNIOR

Simon Andreassen, novo campeão mundial na Junior
Na categoria Junior, o novo campeão mundial de ciclocross é o dinamarquês Simon Andreassen. O belga Eli Iserbyt foi prata e o holandês Max Gulickx o bronze.
VEJA A CHEGADA
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=lsynchPA0lQ” width=”560″ height=”315″]



