Skip to main content
Lance Armstrong na entrevista para a BBC

Lance Armstrong na entrevista para a BBC

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto: reprodução

Em janeiro de 2013, Lance Armstrong confessou o que muitos desconfiavam. Dois anos depois, continua no centro da polêmica, garantindo audiência e atenção. Depois do sofá da Oprah, o ciclista já encarou muitas outras entrevistas. A mais recente, feita pelo editor de esportes Dan Roan, da BBC, voltou a dividir opiniões e entrou na lista das mais lidas e comentadas mundo virtual afora.

Na conversa, divulgada nesta segunda-feira (26 de janeiro) em vídeo e em texto no site da BBC, Armstrong deu algumas declarações polêmicas. A mais comentada foi a manjada questão sobre se faria de novo (o doping, é claro). “Se fosse agora, em 2015, eu não faria de novo, porque acho que o doping não cabe mais para a nossa época. Mas, se você me levasse para 1995, quando o doping estava começando a ser difundido, eu provavelmente faria tudo novamente”, respondeu. Simples assim.

Suspeito de doping desde 1996, Armstrong sempre negou. Até 2012, quando o relatório de mil páginas apresentado pela Usada, a agência anti-doping dos EUA, mostrou as provas do “maior esquema já visto na história do esporte”. A partir daí o ciclista perdeu seus títulos, incluindo as 7 vitórias no Tour de France e foi banido do esporte para sempre. Neste meio tempo, notícias sobre um possível “perdão” aparecem aqui e ali.

Mas Armstrong tem mostrado que não se arrependeu completamente. “Quando tomei a decisão (do doping, é claro), quando a minha equipe tomou a decisão, foi uma decisão ruim, mas aconteceu. Eu sei quais foram as consequências disso, mas optamos por um caminho”, disse.

É, se Lance Armstrong continuar nesse tom, vai ser difícil engrossar a fileira dos que aceitam sua redenção.

A ENTREVISTA
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=wzvZNQKowMU” width=”560″ height=”315″]

Link para conferir a entrevista no site da BBC