
Marcio Ravelli na ultramaratona Brasil Ride de 2014
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O biker Marcio Ravelli fechou parceria com a marca alemã Corratec e garantiu patrocínio para ele e para o GP Ravelli, que comemora dez anos nesta temporada. Nesta terça-feira (13 de janeiro), enquanto conferia as trilhas da etapa de abertura, em Serra Negra, no dia 8 de fevereiro, o biker parou para conversar com o Bikemagazine sobre a mudança e as novidades.
Ravelli contou que a marca GT, que o patrocinou no ano passado, mudou de foco e não concordou em patrocinar o GP Ravelli. Após a venda da Caloi, que deu nome ao evento em outros tempos, para o grupo Dorel, dono das marcas Cannondale e GT, não houve acordo para a competição. “Não queria desvincular os dois, sou um formador de opinião e assim não seria coerente”, explica Ravelli.
Foi quando apareceu a Corratec, marca que chegou há um ano no Brasil, mas que Ravelli conhece desde os anos 90, com uma proposta que o interessou. O biker fechou contrato e, ainda nesta semana, vai buscar a bicicleta nova e falar sobre os planos com seu novo parceiro. “O objetivo deve ser a ultramaratona Brasil Ride”, diz, sem esquecer que para ele ainda falta essa medalha. Outra atleta patrocinada pela Corratec é Fernanda Prieto, que poderia ser uma parceira em uma eventual dupla mista, lembra Ravelli.
O biker vai pedalar uma full suspension com rodas aro 27,5. Ravelli já competiu de KHS, Caloi, Scott, Astro e GT em sua carreira, com direito a 12 títulos brasileiros. E, assim como queria, bikes da marca poderão ser testadas na 1ª etapa do GP Ravelli. Serão somente 6 sorteados, mas já é um começo.
Mais informações sobre o GP Ravelli no site oficial
Saiba mais sobre a chegada da Corratec ao Brasil aqui



