
Na imagem, pelotão da Vuelta em Madri, em 2012
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Neste sábado (10 de janeiro), em Torremolinos, na Costa do Sol, a organização da Volta a Espanha apresentou ao mundo o percurso da competição de 2015, que começa dia 22 de agosto com um contrarrelógio por equipes ali mesmo, em Puerto Banus. Nesta edição, as montanhas prevalecem, com 10 chegadas ao alto, 9 inéditas. Madri volta a receber a final, no dia 13 de setembro, após 3.374 quilômetros.
O percurso surpreendeu por não incluir ícones como o Angliru ou Lagos de Covadonga e apostar em subidas inéditas, como Caminito del Rey (2ª etapa), Vejer de la Frontera (4ª), Cazorla (6ª), La Alpujarra (7ª), Cumbre del Sol (9ª), Cortals d’Encamp (11ª), Fuente del Chivo (14ª), Sotres (15ª) e Ermita del Alba (16ª).
No total, a Vuelta terá seis etapas planas, 13 de média e alta montanha e 2 cronos, individual e por equipes.
O vencedor de 2014, Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), indicou que não irá defender o título em 2015, já que optou pela dobradinha Giro D’Itália e Tour de France. Nairo Quintana (Movistar), Chris Froome (Sky), Vincenzo Nibali (Astana) e Daniel Martin (Cannondale-Garmin) podem se dar bem no percurso montanhoso.
VEJA O PERCURSO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=tVW8AkGGFKs” width=”560″ height=”315″]



