
Nairo Quintana na prova do Nacional de Estrada, na Colômbia
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O Movistar confirmou nesta sexta-feira (13 de fevereiro) que Nairo Quintana não vai disputar a Volta a Andalucia, de 18 a 22 de fevereiro. O ciclista ainda sente os efeitos da queda na chegada do Campeonato Colombiano de Ciclismo, no domingo passado (8 de fevereiro). Veja aqui
Na decisão do título nacional, Nairo caiu a 50 metros da meta e machucou as costas e o cotovelo direito – mesmo lado do ombro afetado pela queda que o tirou da Volta a Espanha no semestre passado.
“Quintana era inicialmente esperado para participar da Vuelta a Andalucía mas a dor de seus ferimentos continua e é mais sábio atrasar o seu regresso às corridas”, informa a equipe em comunicado de imprensa.
Seu companheiro de equipe, Alejandro Valverde, que venceu a prova três vezes, não está na disputa deste ano e vai para o Tour de Omã, de 17 a 22 de fevereiro.
O encontro entre Nairo Quintana, Chris Froome (Sky) e Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) terá de ficar em suspenso. O aguardado primeiro embate deve ocorrer na Tirreno-Adriático, que também vai contar com Vincenzo Nibali (Astana).



