Skip to main content
No circuito da primeira etapa do Catarinense de Ciclismo em Joinville

No circuito da primeira etapa do Catarinense de Ciclismo em Joinville

Fotos de Cleber Gomes/Divulgação

Joinville recebeu a abertura do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada no final de semana (22 de fevereiro). A competição foi disputada por 125 ciclistas das categorias Elite, Master, Júnior, Juvenil e Feminino. O circuito em terreno plano, na Avenida Beira Rio, favoreceu as fugas. A temperatura mais baixa que o normal para esta época do ano também ajudou a enfrentar o circuito rápido.

Thiago Ferreira cimemora a vitória, Soelito Gohr cruzou em 2º

Thiago Ferreira cimemora a vitória, Soelito Gohr cruzou em 2º

Na categoria Elite, a fuga formada nas primeiras voltas levou a melhor sobre o pelotão. Soelito Gohr (Memorial Santos) chegou a andar destacado, mas acabou sendo alcançado pela fuga formada por Thiago Ferreira (Incorp/Mnrll Cycling Performace), Jean Carlos Baron (Brucicle/Latina Têxtil/FME Brusque) e Rubem Mastella (Pedra Bikes).

O quarteto acabou decidindo a corrida e o vencedor foi Thiago Ferreira, com Soelito Gohr em 2º e Jean Baron em 3º. Importante destacar a vontade de Carlos Manareli, que atacou na primeira volta e estava abrindo vantagem quando, após um pneu furado, foi ultrapassado pelo pelotão. Ele recuperou e teve forças para buscar, mas cruzou na 5ª colocação.

Pelotão reuniu

Pelotão contou com 125 ciclistas em Joinville

Na categoria Master B o pelotão não permitiu que os ataques virassem fuga. Almir Krein (Kreinc/Orbea do Brasil) atacou várias vezes, mas foi neutralizado pelo pelotão, ainda assim disputou a chegada com José Fagundes (Pedala Itapema/ WV Transporte./PRO Bike Shop/Pro Vida Empório/Barbedo Sports), que perdeu por menos de meia roda.

Na Elite Feminino, Renata Dipp (Soc. Morgenau/Subway/Nutriscience/Só Pedal) puxou o pelotão por várias voltas e preparou o terreno para a colega de equipe Taise Benato. Na categoria Juvenil, Vinicius da Cruz venceu por milímetros, mas ao levantar os braços para comemorar quase foi ultrapassado por Henrique Baumann (ACBC/FME Balneário Camboriú).

A segunda etapa do Catarinense de Ciclismo de Estrada será dia 8 de Março, junto com o 5º Desafio Serra do Rio do Rastro. Serão 24,6 km iniciando em Lauro Müeller e terminado no mirante no alto da Serra, em Bom Jardim da Serra. A etapa será disputada em uma das estradas mais espetaculares do mundo, a dificuldade da subida está nos últimos 7,5 Km, neste trecho a montanha ganha 670 metros de altura. O prêmio para o primeiro colocado será uma Orbea Avant H50 (estrada) no valor de R$ 5 mil reais, oferecida pela Giba Cicle.

Veja os resultados aqui