
Froome na chegada da 4ª e penúltima etapa da Volta a Andalucia
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Chris Froome (Sky) respondeu na mesma moeda e atacou Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) com todas as forças na quarta etapa da Volta a Andalucia, neste sábado (21 de fevereiro), com chegada em Allanadas. Froome venceu e tirou a liderança geral de Contador, que caiu para segundo colocado, a 2 segundos.
A Volta a Andalucia termina neste domingo e os organizadores devem estar festejando tanta atenção em torno da disputa, que deu uma prévia do que será a temporada, apesar da falta de Nairo Quintana (Movistar) no pelotão, que se recupera de uma queda no Nacional da Colômbia.

Froome na dura subida final da etapa na Andalucia
Na etapa entre Maracena e Alto de Allanadas (La Guardia de Jaén), com 202,4 quilômetros de percurso, Chris Froome foi beneficiado pelo trabalho da equipe e nos últimos 1.500 metros lançou um ataque que somente Contador poderia responder.
Contador, com a camisa vermelha de líder, bem que tentou ficar na roda, mas não conseguiu. Tomou uma invertida, enquanto Froome cruzava com vantagem de 28 segundos, tempo que o colocou na liderança geral. O companheiro de Froome, o espanhol Mikel Nieve, foi o 3º, a 49 segundos.
A Vuelta a Andalucia termina com uma etapa de 170 quilômetros e a chegada será em Alhaurín de la Torre.
OS 5 PRIMEIROS DA ETAPA
1 – Chris Froome (GBR) Team Sky 05:08:54
2 – Alberto Contador (Esp) Tinkoff-Saxo 00:00:28
3 – Mikel Nieve (Esp) Team Sky 00:00:49
4 – Sylwester Szmyd (Pol) CCC Sprandi Polkowice 00:01:12
5 – Benat Intxausti (Esp) Movistar m.t.
VEJA OS ÚLTIMOS QUILÔMETROS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Qmba3jK8BvM” width=”560″ height=”315″]



