Skip to main content
João Marcelo Gaspar estreia na Movistar Ecuador

João Marcelo Gaspar estreia na Movistar Ecuador

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O brasileiro João Marcelo Gaspar, o Canibal, vai estrear na equipe Movistar Team Acuador na 25ª edição do Troféu Alpendre Internacional do Guadiana, nos dias 7 e 8 de março, no Algarve, em Portugal. O ciclista, em entrevista ao Bikemagazine, contou que tem treinado 28 horas por semana e aprovou o local onde está morando agora, em Sant Pere de Ribes, nas redondezas de Barcelona.

“Não está frio e tem todo tipo de terreno para treinar. Estou fazendo uns trabalhos nas montanhas, mas, como estou sem competir há algum tempo, falta correr para ver como estou, mas eu me sinto bem”, diz.

Neste ano, o Troféu Alpendre passou de prova de um dia para corrida em duas etapas e entrou para o calendário internacional UCI como competição de categoria 2. A disputa começa em Vila Nova de Cacela, com percurso de 155,6 quilômetros, e perfil velocista. Na segunda etapa, em Alcoutim, o percurso é de 163 quilômetros, com destaque para as subidas, ideal para o perfil escalador do brasileiro.

A nova formação da equipe Movistar Ecuador

A nova formação da equipe Movistar Ecuador conta com 18 atletas

No início do mês, João Gaspar participou do lançamento da equipe no Equador. “Conheci meus companheiros e a recepção foi muito boa. A equipe tem uma estrutura muito organizada”, elogia.

A Movistar Ecuador está em seu segundo ano na categoria Continental e é formada por 11 equatorianos, 7 espanhóis e o brasileiro. Na ala dos equatorianos estão Byron Guama, Jorge Montenegro, Segundo Navarrete, José Ragonessi, José Bone, Carlos Quishpe, Pablo Hidalgo, Sebastián Rodríguez, Henry Velasco, Jefferson Cepeda e Adrián Jaramillo. Do lado espanhol estão Jordi Simon, Jaume Rovira, Higinio Fernandez, Albert Torres e Isaac Carbonell.

No ano passado, João Gaspar integrou um grupo de atletas enviados pela CBC para o Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça. Mas a temporada não terminou como o esperado. Um dia antes do Tour de l’Avenir, em agosto, o ciclista teve de ser operado por causa de uma crise de apendicite. Com o período de recuperação, não foi liberado para participar do Mundial de Ciclismo em Ponferrada, na Espanha, um dos objetivos do intercâmbio. João Gaspar é um dos nomes cotados para representar o Brasil nos Jogos 2016.