Skip to main content
Bradley Wiggins e Chris Froome vivem programações totalmente separadas

Bradley Wiggins e Chris Froome vivem realidades totalmente separadas na equipe Sky

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Em um programa de TV no final do ano, Bradley Wiggins confidenciou ao entrevistador britânico que não via Chris Froome há um bom tempo. E pelo jeito continuará assim. Os ciclistas da Sky, que teriam um relacionamento conturbado por causa de privilégios e não privilégios dentro da equipe, além da rivalidade extrema, seguem cada um o seu caminho neste início de temporada.

A Sky, a bem dizer, aparta os atletas há algum tempo, até que Wiggins se torne uma preocupação a menos quando deixar a equipe, no final de abril. Leia mais

E, nesta terça-feira (3 de março), ao anunciar seus atletas para a Paris-Nice (8 a 15 de março) e Tirreno-Adriático (11 a 17 de março), a Sky mais uma vez separou os desafetos. Wiggins vai para a França e Froome encara a Itália.

Wiggins estará na disputa acompanhado de Richie Porte, vencedor da prova em 2013, Geraint Thomas, Bernhard Eisel, Lars-Petter Nordhaug, Nicolas Roche, Luke Rowe e Ben Swift. A Paris-Nice será a última prova por etapas de Wiggins na Sky, que deixará a equipe após a Paris-Roubaix para se preparar para os Jogos Rio 2016 – e, nesse meio tempo, deverá tentar o recorde da hora. Veja mais aqui

Froome vai para a Tirreno-Adriático encontrar, novamente, Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), além de Nairo Quintana (Movistar) e Vincenzo Nibali (Astana). A equipe conta com Peter Kennaugh, Leopold König, Mikel Nieve, Wout Poels, Salvatore Puccio, Ian Stannard, que acaba de se tornar bicampeão da Omloop Het Nieusblad, além de Elia Viviani.

START LIST SKY
Paris-Nice
Bernhard Eisel, Lars-Petter Nordhaug, Richie Porte, Nicolas Roche, Luke Rowe, Ben Swift, Geraint Thomas, Bradley Wiggins.

Tirreno-Adriático
Chris Froome, Peter Kennaugh, Leopold König, Mikel Nieve, Wout Poels, Salvatore Puccio, Ian Stannard, Elia Viviani.