Fotos de divulgação
Aos 21 anos, Luiz Henrique Cocuzzi tem se destacado no mountain bike nacional. Nesta sexta-feira (27 de março) conquistou a primeira medalha brasileira no Campeonato Pan-Americano de MTB, realizado em Cota, na Colômbia. Coccuzi foi o mais rápido da prova de XCE (Cross Country Eliminator), superando atletas da Venezuela e Colômbia na grande final.

Pódio do Cross Country Eliminator
Atual campeão brasileiro Sub-23, Cocuzzi foi agressivo em suas baterias e não se deixou abalar nem pelo pneu furado na fase inicial. O venezuelano Yonathan Mejia foi vice, seguido pelo colombiano Juan José Carreiro. “Foi um dia que jamais esquecerei. A prova aconteceu cheia de surpresas, mas graças a Deus consegui completar com o meu objetivo conquistado. Ofereço essa medalha para toda a minha família e amigos que sempre me apoiam. Agradeço a CBC e a Caixa Econômica Federal por me darem essa oportunidade e acreditarem no futuro do nosso mountain bike”, destacou o atleta.
“O Cocuzzi têm muita potência explosiva e resistência aeróbica. O XCE é uma prova que exige muito essas características, além de uma pilotagem agressiva. Ele fez bonito e mereceu o resultados. Estamos todos felizes com essa medalha de ouro”, declarou Carlos Polazzo, técnico da seleção.
A Seleção Brasileira de Mountain Bike volta a competir neste sábado (28) com o piloto Lucas Bertol, na prova de downhill. No domingo (29), as equipes brasileiras de XCO masculino Elite e Sub-23 entram em cena com os atletas Henrique Avancini, Frederico Nascimento, Sherman Trezza, Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt e Luiz Henrique Cocuzzi. A equipe de XCO feminino Elite será composta por Raiza Goulão, Isabella Lacerda e Erika Gramiscelli. A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Polazzo, o dirigente Ruy Avancini e o mecânico Eduardo Oliveira.



