
Peter Sagan no pelotão da Tinkoff-Saxo nos Emirados Árabes
Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Peter Sagan (Tinkoff-Saxo) está em um período de seca de nove meses. Desde 29 de junho do ano passado que o eslovaco não sente o gosto de uma vitória. A última foi em casa, quando se tornou o campeão nacional de estrada. Tem frequentado o pódio neste início de temporada, nos Emirados Árabes, mas nenhuma das vezes no 1º lugar.

Kristoff bate Sagan na 5ª etapa do Tour do Catar 2015
Desde o título nacional, Sagan conquistou 18 vezes uma colocação entre os cinco primeiros nas provas que disputou, metade das vezes no Tour de France. Neste início de temporada, foi duas vezes vice e três vezes quarto colocado no Tour do Catar.
Conhecido por seu estilo irreverente de comemorar vitórias, por wheelies que se tornam virais no mundo virtual e com algumas polêmicas no currículo, Sagan foi o escolhido para liderar a Tinkoff-Saxo na Strade Bianche, neste sábado (7 de março), na Itália, segundo informa a equipe em comunicado à imprensa nesta terça-feira (3 de março).
ATAQUE NA STRADE BIANCHE 2014
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=tIErMToGJdA” width=”560″ height=”315″]
Sagan terminou em segundo lugar na Strade Bianche de 2013 e de 2014 (veja no vídeo acima). No ano passado, Michal Kwiatkowski (Etixx-QuickStep) o derrotou na subida final, em Siena, após um ataque matador que parecia garantir sua vitória. Já em 2013 foi vice depois de ajudar o companheiro de equipe Moreno Moser, então Cannondale.
Para ajudar o ciclista a sair da seca, a Tinkoff-Saxo escalou Daniele Bennati, Roman Kreuziger, Maciej Bodnar, Manuele Boaro, Christopher Juul-Jensen, seu irmão Juraj Sagan e Matteo Tosatto. “A Strade Bianche é uma prova que me atrai, é um percurso cênico e também ideal para as minhas características. Espero me sair bem na minha primeira corrida na Europa em 2015”, diz Sagan no comunicado.
Quando foi contratado pela Tinkoff-Saxo, o magnata russo Oleg Tinkov, dono da equipe, logo declarou que suas expectativas sobre Sagan estavam diretamente relacionadas com as Clássicas. “Espero que ele vença duas ou três Clássicas. Caso não consiga, vou ficar muito decepcionado, mas não o matarei”, disse o russo, fazendo graça (?), em entrevista à imprensa europeia.
Em sua programação para 2015 estão ainda a Tirreno-Adriático, Milão-San Remo, E3 Harelbeke, Ghent-Wevelgem, Tour de Flandes, Scheldeprijs, Paris-Roubaix, Tour da California, Tour da Suíça, Campeonato da Eslováquia e Tour de France.
Recentemente Sagan estrelou uma propaganda de telefonia 4G na Eslováquia. Confira:
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=reQVJmOrkvw” width=”560″ height=”315″]



