
No percurso da Strade Bianche, na Itália
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O mês de março chegou e a temporada do ciclismo já deu mostras de que o ano será movimentado. Chris Froome (Sky) e Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) já se enfrentaram na Andalucia, os paralelepípedos de Flanders já deram suas primeiras lições e a areia acumulada nos Emirados Árabes já foi varrida.
Chegou a hora de rodar por outras estradas.
A programação começa neste sábado (7 de março) com a Strade Bianche, com percurso de 200 quilômetros, na Itália, com sua combinação de asfalto e cascalho que deixa um rastro de poeira branca que faz jus ao seu nome. A largada é em San Gimignano e a chegada na Piazza del Campo de Siena.
Nesta edição participam 12 equipes UCI e 6 Pro Continental, inclusive a equipe de Rafael Andriato, a Southeast. Mas o brasileiro não vai estar na disputa, já que embarca para a Malásia para o Tour de Langkawi.

O pelotão no percurso da 3ª etapa da Tirreno-Adriático de 2014
No domingo (8 de março) é a vez de acompanhar a abertura da bela Paris-Nice, que vai tentar disputar as atenções com a Tirreno-Adriático. A primeira vai de 8 a 15 de março na França e a segunda de 11 a 17 de março na Itália.
A Tirreno-Adriático sai na frente, pelo menos em níveis midiáticos, já que os fãs vão poder conferir o primeiro embate dos quatro grandes favoritos da temporada: Froome, Contador, Vincenzo Nibali (Astana) e Nairo Quintana (Movistar) estão confirmados. Vale lembrar, porém, que a Astana vive dias turbulentos e tudo é possível. Para os fãs brasileiros, é hora de acompanhar mais uma participação de Murilo Fischer (FDJ) na temporada.
Depois das duas provas, que vão servir para que praticamente todo mundo meça suas forças, a programação inclui ainda a Milão-San Remo (22 de março), com seus incríveis 293 quilômetros de percurso, além da Volta a Catalunha (de 22 a 29 de março). E os paralelepípedos belgas voltam à cena no final do mês, com a E3 Harelbeke (27 de março) e a Ghent-Wevelgem (29 de março).



