Do Bikemagazine
Foto de divulgação
“O novo Tom Boonen é norueguês”, escreveu a imprensa belga sobre as conquistas de Alexander Kristoff (Katusha) neste início de temporada. No domingo, venceu o Tour de Flanders e, nesta quarta-feira (8 de abril), faturou mais uma na Bélgica, a Scheldeprijs, com percurso de 200 quilômetros.
A chegada teve uma queda generalizada a dois quilômetros da chegada, mas Kristoff já estava escapado. Abriu o sprint a 150 metros da meta e ninguém o deteve.
Kristoff conquista mais uma vitória para a Katusha, imbatível nas últimas semanas, com Luca Paolini em primeiro na Gent-Wevelgem e Kristoff no comando, com as três etapas da Três Dias de De Panne, além do já citado Tour de Flanders. Mas vale lembrar que sua vitória em Scheldeprijs foi quase inevitável, sem Mark Cavendish, Andre Griepel e Marcel Kittel no caminho.
A corrida marcou o retorno do brasileiro Murilo Fischer (FDJ) às corridas, após período de recuperação para tratar do joelho. O catarinense foi melhor do que esperava e cruzou a 1min23s do vencedor, na 64ª colocação. A performance o deixou confiante para a Paris-Roubaix, que espera disputar, neste domingo (12 de abril).
TOP 10
1 – Alexander Kristoff (Nor) Katusha 4h30min10s *
2 – Edward Theuns (Bel) Topsport Vlaanderen – Baloise
3 – Yauheni Hutarovich (BLR) Bretagne-Séché Environnement
4 – Marc Sarreau (Fra) FDJ.fr
5 – Danny Van Poppel (Hol) Trek Factory
6 – Matteo Trentin (Ita) Etixx – Quick-Step
7 – Nicolas Marini (Ita) Nippo – Vini Fantini
8 – Michael Van Staeyen (Bel) Cofidis, Soluções Credits
9 – Tyler Farrar (EUA) MTN – Qhubeka
10 – Christoph Pfingsten (Ale) Bora-Argon 18
*Todos com o mesmo tempo
VEJA ÚLTIMOS QUILÔMETROS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=JOWGhiO8fVI” width=”560″ height=”315″]



