
O italiano Davide Rebellin na vitória da etapa rainha da Volta da Turquia Foto: Brian Hodes
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O veterano ciclista italiano Davide Rebellin (CCC Sprandi Polkowice) dominou a chegada da etapa rainha da Volta da Turquia, nesta terça-feira (28 de abril), que terminou no alto de Elmali, a 1.150 metros de altitude, após percurso de 165,3 quilômetros.
Rebellin, que tem 43 anos, duelou na última subida com o croata Kristijan Durasek (Lampre-Farnese Vini), que ficou na 2ª colocação. O argentino Eduardo Sepulveda (Bretagne-Séché), que estava na briga, sobrou no último quilômetro e cruzou em 3º.

No percurso da etapa rainha até o topo de Elmali Foto: Brian Hodes
O italiano assume a liderança geral da competição, com vantagem de 7 segundos para Durasek. Sepulveda é o 3º, a 50 segundos.
O colombiano Juan Pablo Valencia conquistou a liderança na classificação de montanha e o britânico Mark Cavendish manteve a camisa de pontos. Com a vitória de Rebellin, o time polonês CCC Sprandi Polkowice lidera na classificação por equipes.
Rafael Andriato, o único brasileiro na disputa, chegou em 155º lugar, a 32min19s. Na classificação geral, o ciclista ocupa a 150ª colocação. Veja a classificação completa no site do evento
LEIA MAIS SOBRE A VOLTA DA TURQUIA NO BIKEMAGAZINE



