
Equipe Astana no contrarrelógio por equipes em Ponferrada, no Mundial de Ciclismo
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A equipe Astana manteve sua licença World Tour. Uma auditoria independente contratada pela UCI concluiu que o time do Cazaquistão não teve envolvimento com os casos de doping de seus atletas. O próximo compromisso da equipe é a Volta da Turquia, que começa neste domingo (26 de abril).
No início de dezembro do ano passado, a Astana, comandada pelo campeão olímpico em Londres 2012 Alexandre Vinokourov, viu renovada a sua licença UCI sob determinadas condições, entre as quais a realização de uma auditoria para avaliar a sua responsabilidade nos casos de dopagem.
A Astana foi confrontada com os casos de doping dos irmãos Valentin e Maxim Iglinskiy e do estagiário Ilya Davidenok, além dos testes positivos de dois outros atletas da sua equipe reserva, a Astana Continental, que foi suspensa pela federação cazaque.
Na ocasião, a UCI decidiu que a Astana só poderia receber sua licença para continuar na primeira divisão do ciclismo se aceitasse passar por uma auditoria externa. Feita a auditoria, o time foi liberado, mas será monitorado durante a temporada por uma comissão antidoping.
De acordo com a UCI, a auditoria será reaberta se a Astana falhar em respeitar qualquer das diversas condições impostas. Dos cinco casos de doping do ano passado, dois foram por EPO e três por esteroides. Leia mais aqui



