Foto de divulgação
A mineira Isabella Lacerda, da equipe LM/Shimano, conquistou seu primeiro título do ano neste domingo (12 de abril), no Aberto de XCO da Argentina, em El Carmen. O título em solo argentino colocou fim a uma sequência incômoda de resultados para Isabella. “Venho de uma fase não muito boa nesse início de ano e conquistar o lugar mais alto do pódio foi algo inexplicável para mim”, vibrou a ciclista, incentivada pelo namorado Daniel Grossi, também atleta do Shimano Sports Team. “Durante toda a prova, uma frase não saiu da minha cabeça, dita pelo meu maior incentivador, meu namorado: ‘a força vem de dentro de você’. Isso me mostrou o quanto a mente é poderosa”.
Durante as quatro voltas, Isabella soube tirar vantagem das condições da pista, enlameada por causa da chuva ocorrida horas antes da prova. Segundo a atleta, o circuito estava cheio de pedras e raízes, mas muito mais técnico, tanto nas subidas quanto nas descidas.
Além de encerrar a má fase, o título ajudou Isabella na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, pois ela somou 30 pontos no ranking. O Brasil briga para ficar entre os oito primeiros colocados do ranking olímpico da União Ciclística Internacional e, assim, garantir duas atletas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Outra brasileira, Erika Gramiscelli, também foi ao pódio. A mineira completou a prova em terceiro lugar. “O circuito contava com muito barro e subidas duras, além de descidas que exigiam muita atenção. Particularmente eu gosto muito desse tipo de terreno. Fiz o meu melhor para tentar conquistar a vitória, mas estou feliz de fazer parte do pódio. Infelizmente alguns dias antes da prova tive a minha residência arrombada, e agora preciso buscar ajuda para tentar encontrar as minhas bicicletas que foram roubadas”, declarou Erika.



