Skip to main content
Sacha Modolo na vitória da 5ª etapa da Volta da Turquia Foto: Brian Hodes

Sacha Modolo na vitória da 5ª etapa da Volta da Turquia Foto: Mario Stiehl

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O italiano Sacha Modolo (Lampre-Merida) venceu o sprint que definiu a 5ª etapa da Volta da Turquia nesta quinta-feira (30 de abril). O espanhol Carlos Barbero (Caja Rural) foi o 2º e o australiano Jay McCarthy (Tinkoff-Saxo) ficou em 3º.

Com a vitória, Modolo assume a liderança por pontos que estava com Mark Cavendish (Etixx-QuickStep), que cruzou na 15ª colocação, a 4 segundos. “Nos últimos metros, sabia que tinha pernas e que poderia vencer”, contou o italiano após a etapa.

A etapa, de 159,9 quilômetros, teve largada em Mugla, na costa do Mar Mediterrâneo, e terminou em Pamukkale, patrimônio da humanidade com fontes de águas termais que ocupam terraços brancos por causa do terreno de calcário. O local guarda as ruínas da cidade de Hierápolis e é um dos mais visitados da Turquia.

Davide Rebellin mantém a liderança e aumenta vantagem na geral

Davide Rebellin mantém a liderança e aumenta vantagem na geral Foto: Mario Stiehl

Na classificação geral, o italiano Davide Rebellin (CCC Sprandi Polkowice) aumentou sua vantagem na liderança geral. O croata Kristijan Durasek (Lampre-Farnese Vini), na 2ª colocação, agora está a 22 segundos e o argentino Eduardo Sepulveda (Bretagne-Séché) continua em 3º, a 54 segundos. Veja a classificação completa no site do evento

Rafael Andriato (Southeast), o único brasileiro na disputa, chegou na 108º colocação, a 1min48s. Na classificação geral, o ciclista ocupa o 126º lugar, a 35min41s.

Leia mais sobre a Volta da Turquia no Bikemagazine