
Byron Guama na vitória da penúltima etapa da Volta do RS
Do Bikemagazine
Fotos Roberto Furtado / FGC
O equatoriano Byron Guama, da equipe Movistar Team Ecuador, venceu neste sábado (11 de abril) a 4ª etapa da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul e faturou a liderança geral. A etapa percorreu 170 quilômetros entre São Francisco de Paula e Farroupilha. Roberto Pinheiro, da Funvic/São José dos Campos, foi o 2º e Alex Arseno, da equipe ECT/Taubaté, o 3º.
A etapa começou com um ritmo bastante elevado, terminando a primeira hora com média superior a 44km/h. Ainda nos primeiros quilômetros, o mexicano Uri Martins se destacou dos adversários e seguiu vários quilômetros na liderança. Mas, pouco antes da primeira disputa de meta volante, Elton Pedroso, da equipe Memorial/Santos, o alcançou e venceu a meta.
Na disputa da segunda meta volante, Uri Martins venceu e os dois seguiram revezando na ponta por cerca de 130 quilômetros e chegaram a ficar a mais de cinco minutos de diferença. Após a disputa do Prêmio de Montanha, disputado no Km 137, vencido por Flávio Cardoso, da Funvic/São José dos Campos, o grupo principal começou uma briga constante entre os principais favoritos ao título geral da volta.

A etapa percorreu 170 quilômetros entre São Francisco de Paula e Farroupilha
A decisão ficou para os metros finais, com mais uma vitória de Byron Guama, que assumiu também a liderança geral. William Chiarello (DataRo) é o 2º, a 19 segundos, enquanto Victor Moreno, da Seleção da Venezuela, é o 3º, a 21 segundos.
A Volta do Rio Grande do Sul termina neste domingo (12 de abril), com largada na cidade de Farroupilha. O trajeto segue até Caxias do Sul, Portão, e retorna para Farroupilha.
Visite o site do evento




