
Vitória para Carlos Oyarzun na 2ª etapa da Volta do Rio Grande do Sul
Do Bikemagazine
Fotos: Roberto Furtado / Federação Gaúcha de Ciclismo
O chileno Carlos Oyarzun venceu nesta quinta-feira (9 de abril) a segunda etapa da Volta Internacional do Rio Grande do Sul. A etapa percorreu 152 quilômetros, entre Torres e São Francisco de Paula.
A chegada marcou o reencontro de Oyarzun com o brasileiro William Chiarello, da equipe DataRo. Na penúltima etapa da Volta do Uruguai, na semana passada, Chiarello perdeu a camisa de líder que usava desde o início justamente para Oyarzun, que acabou conquistando o título e tornou-se o primeiro chileno campeão da prova. Leia mais aqui
Na etapa, Chiarello foi o 2º, com o venezuelano Victor Moreno em 3º.

Na 2ª etapa da Volta do Rio Grande do Sul
A etapa contou com uma meta volante, vencida pelo ciclista norueguês Frederik Wilmann, do Team Ringeriks-Kraft, e três prêmios de montanha, dois vencidos por Eriberto Rodrigues, da equipe Green/Piracicaba, e um por Murilo Affonso, da Funvic/São José dos Campos. O líder geral de metas é Carlos Oyarzun, com 10 pontos. Eriberto Rodrigues lidera na classificação de montanha, com 22 pontos.
Após a segunda etapa, Carlos Oyarzun lidera a classificação geral com 5 segundos de vantagem sobre Chiarello, e 14 segundos sobre Victor Moreno, o terceiro colocado.
Já entre as equipes, o Team Ringeriks-Kraft lidera com 25h42min32. O Movistar Team Ecuador é o 2º e a Seleção do Uruguai está em 3º.
Nesta sexta-feira (10 de abril), a terceira etapa terá largada e chegada na cidade de São Francisco de Paula. O percurso tem 160 quilômetros, com três disputas de meta volante e um prêmio de montanha.
OS 5 PRIMEIROS DA 2ª ETAPA
1º Carlos Oyarzun (Chile)
2º William Chiarello (Brasil)
3º Victor Moreno (Venezuela)
4º Frederik Wilmann (Noruega)
5º Renato Ruiz (Brasil)
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Carlos Oyarzun (Chile)
2º William Chiarello (Brasil)
3º Victor Moreno (Venezuela)
4º Renato Ruiz (Brasil)
5º Byron Guama (Equador)
Visite site oficial do evento



