Skip to main content
A Tinkoff-Saxo no reconhecimento do percurso da crono que abre o Giro

A Tinkoff-Saxo no reconhecimento do percurso da crono que abre o Giro

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação / Tinkoff-Sax0

O espanhol Alberto Contador e seus oito companheiros da equipe Tinkoff-Saxo fizeram nesta quinta-feira (7 de maio) o reconhecimento do percurso do contrarrelógio por equipes de 17,7 quilômetros que abre o Giro D’Itália neste sábado (9 de maio) na Riviera Italiana. O grupo pedalou durante três horas e os ciclistas alternaram bikes de contrarrelógio e de estrada.

Para Contador, a prova não terá “grandes mistérios”. “O percurso é em uma ciclovia e e será precsiso manter tudo bem coordenado porque o caminho é estreito.”

O espanhol disse ainda que chega ao Giro D’Itália com “boas sensações”. “Temos trabalhado muito duro desde o ano passado. É o meu primeiro grande objetivo da temporada. Agora é a hora de ter boas pernas”, resumiu.

Grupo se prepara para a pedalada, que durou três horas

Grupo se prepara para a pedalada, que durou três horas

A Tinkoff-Saxo reuniu um time forte para apoiar Contador em seu objetivo de vencer em 2015 o Giro e o Tour de France, com Roman Kreuziger, Michael Rogers, Ivan Basso, Sergio Paulinho, Manuele Boaro, Matteo Tosatto, Christopher Juul-Jensen e Ivan Rovny. “O objetivo é evitar grandes diferenças de tempo. Equipes fortes podem e devem fazer bons tempos. O que eu espero é fazer uma boa prova, especialmente em relação aos meus rivais”, completou.

A etapa será na bela ciclovia que une San Lorenzo al Mare a San Remo, com o Mar Mediterrâneo como cenário, criada a partir de uma antiga estrada de ferro desativada. Depois da crono, a 2ª etapa vai percorrer 177 quilômetros de Albenga a Gênova e pedalar pela Via Aurelia. A etapa vai terminar com um circuito de 4 voltas de 7,5 kms no centro de Gênova. A terceira etapa vai cortar Cinqueterre e suas vistas panorâmicas para La Spezia. A subida final deve tornar a chegada mais difícil, com seus 10 quilômetros para o alto.

A 98ª edição da Corsa Rosa terá 21 etapas – três delas na região da Ligúria, a Riviera italiana, que recebe a abertura da competição pela 5ª vez em sua história. O Giro começou três vezes em Gênova (1980, 1992 e 2004) e uma vez em San Remo, em 1987.

Veja mais sobre o Giro D’Itália no Bikemagazine