
Bilbao na vitória da 6ª etapa da Volta da Turquia Foto: Mario Stiehl
Dani Prandi / Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Na Volta da Turquia, assim como ocorreu nas duas edições anteriores, depois de dominar a etapa rainha, em Elmali, no terceiro dia, o líder perde a camisa na subida de Éfesus, em Selçuk, onde está localizada a casa onde supostamente viveu a Virgem Maria, no sexto dia de competição. Seria uma nova tradição?

Na largada da 6ª etapa em Denizli Foto: Mario Stiehl
Nesta sexta-feira (1 de maio), o croata Kristijan Durasek (Lampre-Farnese Vini), que era vice na geral, superou o veterano Davide Rebellin (CCC Sprandi Polkowice) na dura chegada e abriu 21 segundos de vantagem na liderança. O argentino Eduardo Sepulveda (Bretagne-Séché) manteve a terceira colocação, a 32 segundos.
O vencedor da etapa, que percorreu 184 quilômetros, foi o espanhol Pello Bilbao (Caja Rural), que atacou no último quilômetro e deixou o colombiano Miguel Angel Lopez Moreno (Astana) na segunda colocação, a 3 segundos. O também colombiano Heiner Rodrigo Parra (Caja Rural) completou o pódio, a 11 segundos. E mais um colombiano ficou no Top 5: Alex Cano (Team Colombia) que cruzou em 5º, atrás de Thomas De Gendt, ambos a 14 segundos.
O italiano Sacha Modolo (Lampre-Merida) manteve a camisa por pontos e o colombiano Juan Pablo Valencia (Team Colombia) a de montanha. A Caja Rural lidera na classificação por equipes e o espanhol Luis Bonet, da equipe, manteve a camisa branca que indica o líder dos sprints em monumentos históricos turcos.
Rafael Andriato (Southeast), o único brasileiro na disputa, chegou na 80ª colocação, a 6min25s. Na classificação geral está em 115º lugar, a 41min26s.
Confira a classificação completa no site do evento



