
Jaroslav Kulhavy e Nino Schurter na etapa em Nove Mesto Foto: UCI ©Michal Červený
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O campeão olímpico Jaroslav Kulhavy (Specialized) garantiu a festa dos fãs na República Tcheca, em sua terra-natal, neste domingo (24 de maio). O atleta venceu a 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto na Morave.

Na largada da 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB
A elite do cross country compareceu, como o campeão Julien Absalon (BMC), Nino Schurter (Scott-Odlo), o campeão australiano Dan McConnell (Trek Factory Racing) e Florian Vogel (Foco XC). Schurter estava forte e atacou bastante, mas Kulhavy reagiu, impulsionado pela torcida a favor. E eles eram muitos.
O tcheco levou os fãs ao delírio ao cruzar em 1º com vantagem de 24 segundos, com o tempo de 1h33min27s. Schurter foi o 2º e Absalon o 3º.
O melhor brasileiro foi o catarinense Ricardo Pscheidt, na 78ª colocação, com o tempo de 1h45min39s. Henrique Avancini se envolveu numa queda na start loop e não terminou.
No começo do dia, Lars Forster (Wheeler – IXS) venceu na Sub-23 e pegou a camisa de líder da Copa do Mundo UCI. Ele terminou 17 segundo à frente do espanhol Pablo Rodriguez, com Andri Frischknecht (Scott-Odlo) em terceiro. O brasileiro Luiz Cocuzzi foi o 27º.
Na elite feminino, a vencedora foi Jolanda Neff (Stoeckli). Gunn-Rita Dahle Flesjaa (Multivan Merida), que teve sua primeira vitória na Copa do Mundo há 19 anos, foi a 2ª e a francesa Pauline Ferrand Prevot (Rabobank Liv) completou o pódio. A melhor brasileira foi Isabella Lacerda, em 23º.
No próximo final de semana a Copa do Mundo de MTB estará em Albstadt, na Alemanha.
Veja a lista com a classificação completa





