Skip to main content
Alpen Tour Trophy é disputado até domingo na Áustria Foto:  Regina Stanger

Alpen Tour Trophy é disputado até domingo na Áustria Foto: Regina Stanger

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A competição Alpen Tour Trophy, na Áustria, tem quatro etapas e reúne feras do mountan bike mundial no sobe e desce das montanhas da região de Schladming, concorrida no inverno por seus resorts de ski. Mas é quase verão e as trilhas estão para as bikes.

Alban Lakata está entre os favoritos Foto:  Regina Stanger

Alban Lakata está entre os favoritos Foto: Regina Stanger

Bikers na segunda etapa da Alpen Tour Trophy Foto:  Regina Stanger

Bikers na segunda etapa da Alpen Tour Trophy Foto: Regina Stanger

A prova distribuiu pontos UCI, importantes na pré-temporada olímpica, e os brasileiros Rubens Valeriano e Raiza Goulão, da equipe AOO Specialized, estão na competição, que começou nesta quinta-feira (11 de junho) e termina domingo (14 de junho). A campeã brasileira de cross country Isabella Lacerda (LM Shimano) e o biker Daniel Grossi também competem.

Raiza Goulão acumula experiências internacionais importantes e, na Áustria, encara pela primeira vez uma prova por etapas. Depois da estreia, mostrou que sentiu a dureza das trilhas austríacas. ” A prova começou com 14 km de subida, parte em que eu enfrentei muitas dificuldades. Nas descidas, consegui ‘acordar’ meu corpo, mas já era tarde. Estou acostumada com provas de cross country e, por isso, senti muita diferença”, contou. Na segunda etapa, nesta sexta-feira (12 de junho), ficou em 9º lugar.

No percurso da 2ª etapa Foto:  Regina Stanger

No percurso da 2ª etapa Foto: Regina Stanger

Pelas belas paiusagens da competição Foto:  Regina Stanger

Pelas belas paisagens da competição Foto: Regina Stanger

“Valeu não só pela experiência nesse tipo de prova, mas também pela paisagem indescritível, lugar repleto de montanhas cobertas de neve e lagos com água cristalina”, relata Raiza Goulão.

Rubinho Valeriano também destacou a dureza da estreia. “Deu uns 40 minutos só de subida. Depois da primeira serra, senti muito cansaço e não consegui andar bem. Tentei fazer uma prova cautelosa, porque são quatro dias de competição e vi muitos ciclistas com problemas mecânicos ou pneu furado. Disseram que a etapa de hoje seria a mais fácil, então eu nem quero ver as outras (risos)”.

Veja mais no site do evento