Skip to main content
Froome ataca e deixa Garderen para trás no último dia da Dauphine Foto: TeamSky

Froome ataca e deixa Garderen para trás no último dia da Dauphine Foto: TeamSky

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Chris Froome (Sky) terminou a competição Criterium du Dauphine, neste domingo (14 de junho) com o título de bicampeão e uma dose extra de otimismo. “Estou muito feliz, a equipe está pronta, eu estou quase pronto. O Tour de France é o grande objetivo. E começa em menos de três semanas”, lembrou o campeão da Dauphine de 2013, mesmo ano em que faturou a Volta da França.

Froome mostrou sua força nos últimos 2,5 quilômetros da última etapa e arrancou a camisa do norte-americano Tejay van Garderen (BMC) no último minuto. Venceu com 18 segundos de vantagem, o mesmo tempo que o separava da camisa amarela, e desempatou com os dez segundos de bônus da vitória. “Foi uma vitória com cada segundo contado até o final. Eu estava animado e foi incrível terminar assim. Este vai ser um dia que eu vou lembrar para o resto da minha vida. A Dauphine é uma corrida especial para mim”, afirmou Froome.

Depois da vitória, Froome cumpriu o protocolo e falou com os jornalistas. Mas a última etapa da Dauphine começou com a confirmação de que o ciclista havia sido penalizado pelo comportamento do dia anterior. Após vencer a etapa rainha, não concedeu os obrigatórios 15 minutos de entrevista à imprensa. Foi multado em 200 francos suíços (190 euros) e o prêmio de 4 mil euros pela etapa foi retirado.

Leia mais sobre a Criterium du Dauphine 2015 no Bikemagazine