
O grego Christos Volikakis venceu, com Cipriano em 2º e o italiano Francesco Ceci em 3º
Fotos de divulgação
Flávio Cipriano conquistou neste domingo (28 de junho) a medalha de prata da prova de Velocidade Individual e, um dia depois, repetiu o segundo lugar na prova de Keirin da tradicional Fiorenzuola, uma competição válida pelo ranking mundial que reúne na Itália os principais nomes do ciclismo de pista da atualidade. O evento termina na sexta-feira (3)
“É uma honra poder levar o nome do Brasil para o pódio no meio de tantos países bons no ciclismo. É um resultado que nos motiva e mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a todos que torceram por mim”, afirma o atleta.
Participaram também do evento os brasileiros Kacio Fonseca, quinto colocado na prova de Velocidade Individual e sexto na Keirin, e Fernando Sikora, nono colocado na Keirin.
A partir desta terça-feira (30) Gideoni Monteiro compete na Omnium. No primeiro dia serão três provas: Scratch (40 voltas), Perseguição Individual e Eliminação. Na quinta-feira (2), o atleta encara mais três provas: 1km Contrarrelógio, Flying Lap e Prova Por Pontos (100 voltas).
Os atletas que competem na Itália são integrantes do Projeto de Intercâmbio da CBC, que visa o crescimento da seleção brasileira nas suas quatro disciplinas olímpicas (Ciclismo BMX, Ciclismo Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo de Pista).




