
Avancini na 1ª etapa da Copa do Mundo em Nove Mesto
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) retorna às competições internacionais neste domingo (5 de julho) em Lenzerheide, na Suíça. Antes da disputa da terceira etapa da Copa do Mundo de MTB, o biker adiantou ao Bikemagazine que esta deve ser sua primeira etapa de full suspension na competição. “Treinei bastante nos últimos dias e me senti bem. Estou considerando competir com a Scalpel”, disse.
O biker, o melhor brasileiro no ranking internacional, porém, destaca que a decisão será bem estudada antes da largada. “Não é tão simples trocar a hard tail por uma full e ter o mesmo rendimento. O público não entende.”
Sem falar que nenhuma das opções vem com “garantia”. Avancini cita como exemplo seu companheiro de equipe, o italiano Marco Fontana, que foi o terceiro no Mundial de MTB do ano passado. “Fontana foi bronze de hard tail”, destaca.
Na Cannondale, sua bike oficial para as provas de cross country é o modelo F-Si com rodas de aro 29, mas Avancini tem sempre a opção de usar uma Scalpel full suspension dependendo do circuito. “Tenho outras opções de bikes já que conto com toda a estrutura da equipe de fábrica e não preciso me preocupar com a logística de viajar com duas bikes na bagagem”, explicou o atleta em entrevista no início da temporada. Veja aqui

Julien Absalon e suas duas opções
A escolha do campeão
Escolher entre full suspension e hard tail também tem sido um desafio para o campeão mundial Julien Absalon (BMC), que conquistou seu 5º título no ano passado quando usou pela primeira em uma competição oficial uma BMC modelo full.
Absalon deveria ter disputado de suspensão total a última etapa da Copa do Mundo, em Méribel, na França, mas desistiu na última hora. Depois, disse que não havia tido tempo para se acostumar com a bicicleta. Aos jornalistas contou que levou a full para casa e que, desde então, treinou bastante.
No início da temporada 2015, voltou a colocar em dúvida qual bike iria usar e chegou a posar com suas opções da marca BMC antes da prova que abriu o campeonato, em Nove Mesto, na República Tcheca. Acabou optando pela full. Veja mais aqui



