Skip to main content
Lance Armstrong no The Telegraph

Lance Armstrong no The Telegraph

Do Bikemagazine
Foto de reprodução

Lance Armstrong voltou a se lamentar. “Eu me sinto como Lord Voldermort”, disse o texano em entrevista publicada nesta quinta-feira na versão impressa do jornal britânico The Telegraph. “Eu sou aquele personagem do Harry Potter que não pode ser nomeado. Eu sou a pessoa que todos querem fingir que nunca existiu. Mas isso não será assim para sempre. As pessoas não são estúpidas. Nós sabemos o que aconteceu”, afirma ao jornalista Tom Cary.

Banido para sempre do esporte pela UCI, Armstrong continua o alvo favorito quando o tema é doping. Há três meses, foi convidado pelo ex-jogador de futebol Geoff Thomas para pedalar em um evento de caridade do Tour de France, mas sua participação foi criticada pelo presidente da UCI, Brian Cookson, que considerou sua presença “completamente desrespeitosa”.

Na entrevista, Armstrong faz questão de declarar que o “ciclismo continua um lugar escuro” e diz que não é “único responsável” pelo doping que abala o esporte a cada temporada. “Eu já sofri o bastante.”

Uma das preocupações de Armstrong, no momento, é o milionário processo judicial que enfrenta nos EUA. A US Postal, que patrocinava sua equipe, foi à Justiça exigir indenização de US$ 100 milhões. “Não tenho US$ 100 milhões”, diz.

Veja a entrevista aqui

Leia mais sobre Lance Armstrong no Bikemagazine