
Jornalistas visitam motorhome da Sky usado por Richie Porte no Giro D’Itália Foto: Sky
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O motorhome da equipe Sky está fora do Tour de France. Depois de ser utilizado por Richie Porte no Giro D’Itália, o veículo muito bem equipado chamou atenção. Por suas comodidades, deveria ser a “casa” de Chris Froome durante o Tour de France. Mas a UCI (União Ciclística Internacional) vetou.
Em declaração oficial, a UCI determina que “em todas as corridas por etapa do calendário os organizadores internacionais devem arcar com os custos de alojamento para as equipes da largada ao último dia. Os ciclistas devem ficar em hotéis disponibilizados pelo organizador. A decisão foi tomada a fim de reafirmar a igualdade absoluta entre todos os competidores”.

Sala do motorhome Foto: Sky

Quarto com todas as comodidades Foto: Sky
A organização do Tour de France já tinha dado sinais de que não permitiria o motorhome para Chris Froome, como pretendido pela equipe Sky, que justificava o uso com a premissa de que o seu líder poderia descansar na mesma cama e no mesmo ambiente todas as noites.
No Giro, Richie Porte aproveitou as mordomias do motorhome, mas não se livrou das quedas e penalidades e abandonou a competição italiana. Na Itália, o veículo passou a ser ocupado durante a noite pelo gerente-geral da Sky, Dave Brailsford.

Froome lembra noites difíceis

Mais uma lembrança postada por Froome
Brailsford lamentou a decisão da UCI e Froome foi irônico nas redes sociais, ao mostrar fotos de lugares por onde ele e integrantes da equipe andaram dormindo no ano passado. O gerente da Sky piorou as expectativas ao declarar que alguns hotéis previstos deste ano são “not great”.
O Tour de France será realizado de 4 a 26 de julho.
Leia mais sobre o Tour de France no Bikemagazine



