Skip to main content
O argentino Eduardo Sepulveda estava em 19º na geral Foto:ASO

Sepulveda estava em 19º na classificação geral do Tour de France Foto:ASO

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O ciclista argentino Eduardo Sepulveda foi expulso do Tour de France neste sábado (18 de julho), na 14ª etapa, por um erro de principiante. O atleta da equipe francesa Bretagne Séché Environnement teve uma corrente quebrada, o reparo não ficou bom e ele pediu ajuda novamente, mas o carro da equipe parou muito à frente. O argentino, aflito, acabou pegando carona no carro de outro time para chegar ao seu diretor.

“Eduardo ficou perturbado, entrou no carro da Ag2R para chegar até a gente, eram 100 metros. Devia ter ido a pé”, lamentou Emmanuel Hubert, que comanda a Bretagne Séché Environnement. Os comissários do Tour tomaram a decisão, unânime, pela expulsão do atleta, ato que Hubert considerou demasiado severo, já que o ciclista fez um gesto impensado, sem intenção de trapacear.

O argentino estava em 19º na classificação geral e era o líder da equipe Bretagne Séché Environnement no Tour. “Eu cometi um erro. Primeiro de tudo, eu quero me desculpar com meus companheiros, que tinham grande confiança em mim, com Emmanuel Hubert e todos da equipe, e também com meus fãs argentinos que vivem o Tour através de mim”, diz Sepulveda em comunicado à imprensa. “Faltou experiência, este é o meu primeiro Tour. Foi um erro enorme, mas eu peço que não pensem que sou um trapaceiro.”