Skip to main content
Integrantes da Ag2R no trecho de pavés do Tour de France Foto: Frédéric Machabert

Integrantes da AG2R no trecho de pavés do Tour de France Foto: Frédéric Machabert

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A “etapa dos pavés” será o primeiro grande desafio do Tour de France, que começa neste sábado (4 de julho) em Utrecht, na Holanda. Na terça-feira (7 de julho), a 4ª etapa da competição vai percorrer 223,5 quilômetros entre Seraing (Bélgica) e Cambrai (França). Além de ser a etapa mais longa da edição 2015, no meio do caminho há os temidos paralelepípedos que costumam deixar alguns pelo caminho.

Quarta etapa tem sete setores de paralelepípedos

Quarta etapa tem sete setores de paralelepípedos

No total, são 7 setores de paralelo em 13,3 quilômetros. O primeiro trecho aparece na primeira metade do percurso e os seis restantes nos últimos 46 quilômetros, um desafio e tanto. Este é o segundo ano seguido com etapa em paralelepípedos e a terceira vez em seis edições que os pavés são incluídos no Tour de France.

A Tinkoff-Saxo, já de novo uniforme, no reconhecimento dos pavés em imagem divulgada por Steven de Jongh

A Tinkoff-Saxo, já de novo uniforme, no reconhecimento dos pavés em imagem divulgada por Steven de Jongh no Twitter

A maioria das equipes aproveitou os dias que antecedem a largada para reconhecer o percurso por ali. Mas muitos conhecem bem 3 dos 7 trechos de pavés, já percorridos na Paris-Roubaix deste ano. Entre os que foram vistos por ali nesta quarta-feira (1 de julho) estavam Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e os franceses da AG2R-La Mondiale.

Mais cedo na temporada, a Astana divulgou um vídeo do treinamento de Vincenzo Nibali e seus companheiros no trecho do percurso. Vale lembrar que foi nos pavés que o italiano avançou, vestiu a camisa amarela e seguiu firme até o título no ano passado. Veja o vídeo:

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=5P3FLdIao9s” width=”560″ height=”315″]

Leia mais sobre o Tour de France no Bikemagazine