
Integrantes da AG2R no trecho de pavés do Tour de France Foto: Frédéric Machabert
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A “etapa dos pavés” será o primeiro grande desafio do Tour de France, que começa neste sábado (4 de julho) em Utrecht, na Holanda. Na terça-feira (7 de julho), a 4ª etapa da competição vai percorrer 223,5 quilômetros entre Seraing (Bélgica) e Cambrai (França). Além de ser a etapa mais longa da edição 2015, no meio do caminho há os temidos paralelepípedos que costumam deixar alguns pelo caminho.

Quarta etapa tem sete setores de paralelepípedos
No total, são 7 setores de paralelo em 13,3 quilômetros. O primeiro trecho aparece na primeira metade do percurso e os seis restantes nos últimos 46 quilômetros, um desafio e tanto. Este é o segundo ano seguido com etapa em paralelepípedos e a terceira vez em seis edições que os pavés são incluídos no Tour de France.

A Tinkoff-Saxo, já de novo uniforme, no reconhecimento dos pavés em imagem divulgada por Steven de Jongh no Twitter
A maioria das equipes aproveitou os dias que antecedem a largada para reconhecer o percurso por ali. Mas muitos conhecem bem 3 dos 7 trechos de pavés, já percorridos na Paris-Roubaix deste ano. Entre os que foram vistos por ali nesta quarta-feira (1 de julho) estavam Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e os franceses da AG2R-La Mondiale.
Mais cedo na temporada, a Astana divulgou um vídeo do treinamento de Vincenzo Nibali e seus companheiros no trecho do percurso. Vale lembrar que foi nos pavés que o italiano avançou, vestiu a camisa amarela e seguiu firme até o título no ano passado. Veja o vídeo:
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=5P3FLdIao9s” width=”560″ height=”315″]



