
Valerio Agnoli vem ao Rio de Janeiro participar de evento-teste
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A Itália confirmou os quatro atletas que vão estar na disputa do Aquece Rio Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada, evento-teste dos Jogos Rio 2016, no dia 16 de agosto. Valerio Agnoli é o mais experiente do grupo. Com 30 anos, o ciclista que atualmente integra a equipe Astana, tem no currículo vitórias em etapas do Giro D’Itália (2010) e da Volta a Espanha (2008).
Edoardo Zardini, de 25 anos, vencedor da 1ª etapa do Giro de Trentino do ano passado, e Valerio Conti, da Lampre-Merida, e Iuri Filosi, da Nippo-Vini Fantini, ambos com 22 anos, completam o grupo.
Além da Itália, também a França já confirmou seus atletas para o evento. Os franceses comparecem com um grupo forte com cinco atletas que acabaram de disputar o Tour de France: Romain Bardet, Thibaut Pinot, Alexis Vuillermoz, Warren Barguil e Tony Gallopin. Vale destacar que Bardet, que integra a equipe AG2R, foi escolhido o mais combativo do Tour de France. Pinot, da equipe FDJ, foi o vencedor da duríssima 20ª e penúltima etapa do Tour, que escalou o Alpe D’Huez, e Vuillermoz venceu a 8ª etapa, que escalou o Mur de Bretagne.
O evento-teste terá largada às 9h30 no Forte de Copacabana, em Copacabana. A organização prevê a participação de 100 atletas, de um total de 20 seleções. A premiação total será de 3 mil euros e o vencedor vai receber 1.200 euros. O percurso, de 165 quilômetros, vai de Copacabana até o Pontal, depois segue ao Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, e volta para a zona sul. Veja mais no site oficial
* A CBC ainda não divulgou informações sobre os atletas que vão integrar a seleção do Brasil.



