Skip to main content
Contador centrdao na largada da 12ª etapa Foto:Tinkoff-Saxo

Contador concentrado na largada da 12ª etapa Foto:Tinkoff-Saxo

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) atacou, manteve-se no ritmo de Chris Froome (Sky) e terminou a 12ª etapa do Tour de France, nesta quinta-feira (12 de julho), com as “melhores sensações”. Debaixo de toda aquela chuva, disse que estava feliz ao saber da vitória de Joaquim Rodriguez (Katusha). E mais feliz ainda porque tinha se sentido melhor no último dia nos Pirineus. “Estávamos no mesmo nível hoje.”

Froome neutralizou todas as tentativas de ataque e manteve-se com o grupo formado por Contador, Nairo Quintana (Movistar), Vincenzo Nibali (Astana) e Tejay van Garderen (BMC), que cruzou mais de 6 minutos depois do vencedor. Na subida final, em Plateau de Beille, Contador tentou escapar. “Quando ataquei, ninguém quis cooperar, então decidi não ir sozinho”, contou.

O calor foi intenso na primeira parte da etapa e, em seguida, choveu. “Foi um dia difícil, mas pouco a pouco me senti melhor. Sei que ainda falta muito, não estou na forma que gostaria, mas vamos esperar os próximos dias”, disse Contador, que ocupa a 6ª colocação na classificação geral, a 4min04s. Sua esperança está concentrada nas etapas da terceira e última semana, nos Alpes, quando o pelotão irá enfrentar Pra Loup, La Toussuire e a penúltima, ao Alpe d’Huez.

Leia mais sobre o Tour de France no Bikemagazine