Skip to main content
Henrique Avancini na etapa em Windham, nos EUA

Henrique Avancini na etapa em Windham, nos EUA

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Copa do Mundo de MTB termina neste final de semana em Val di Sole, na Itália, com a decisão dos títulos do cross country e do downhill de 2015. Na categoria XCO, o suíço Nino Schurter (Scott-Odlo) lidera a classificação geral, com 1.100 pontos. O campeão mundial francês Julien Absalon (BMC Racing Team) é o 2º, com 910 pontos, e o tcheco Jaroslav Kulhavy (Specialized Racing) o 3º, com 782 pontos.

O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) está em 18º lugar depois de enfrentar problemas diversos nas etapas anteriores, mas continua motivado. “Val di Sole é realmente difícil. As subidas são muito íngremes e há algumas seções onde você chega ao topo no limite para, em seguida, ter uma seção bem técnica, com pedras e raízes”, conta. “Mas é a última rodada da Copa do Mundo e isso significa que eu vou me esforçar ao máximo para terminar a temporada com uma boa colocação”, diz.

“As primeiras quatro etapas foram muito abaixo das minhas expectativas, mas mesmo que os resultados não tenham sido bons até agora, ainda me sinto motivado para ter um bom ritmo de prova e fazer um bom tempo. Estou ansioso para ter um bom desempenho”, completa Avancini.

A Red Bull TV vai transmitir as provas de sábado e domingo ao vivo. Confira a programação

Confira todos os resultados aqui