Skip to main content
Prova de ciclismo em Itaipu

Na prova de ciclismo em Itaipu

Fotos de divulgação: Fábio Falconi/Latin Sports

Brasil e Uruguai conquistaram os títulos principais da disputa do Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay, etapa do circuito mundial da modalidade, realizada na Itaipu Binacional, com largada na cidade de Hernandarias, no Paraguai, e chegada em Foz do Iguaçu, no sábado (29 de agosto).

Cid Barbosa, de Natal, venceu a prova

Cid Barbosa, de Natal, vencedor da prova

O brasileiro Cid Barbosa, de Natal (RN), e a uruguaia Maria Porrini foram os vencedores da geral, após 1.9 km de natação, 90.1 km e ciclismo e 21.1 km de corrida. Cid marcou o tempo de 4h22min77, com 2min45seg para o vice-campeão, o também brasileiro Luiz Ohde. Maria, por sua vez, completou a prova em 4h57min59seg, seguida pela brasileira Natalia Moraes, com 5h17min40seg.

Ao todo, mil atletas de 15 países participaram do evento, o terceiro da série de provas do Circuito Ironman no país em 2015. A segunda edição movimentou a modalidade. Disputada totalmente dentro das instalações da Itaipu Binacional, uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a prova teve largada na margem paraguaia e chegada em Foz do Iguaçu.

Considerado um dos favoritos, Luis Ohde comprovou isso ao assumir a liderança na ciclismo. Uma queda no km 7 dos ciclismo, entretanto, acabou estragando seus planos. Melhor para Cid Barbosa, que aproveitou a oportunidade para assumir a ponto e seguir assim até o final. Nem mesmo a boa recuperação de Ohde atrapalhou o vencedor, que marcou o tempo de 4h22min49seg. O pódio ainda contou com Marcos Vinícius de Faria, também do Brasil, terceiro colocado, com o tempo de 4h30min04seg.

A uruguaia Maria Porrini, campeã feminina

A uruguaia Maria Porrini, campeã feminina

A campeã feminina, Maria Porrini, de 41 anos, deu um show e conseguiu vencer com uma vantagem de mais de 20 minutos para a segunda colocada. “Foi minha primeira vez aqui em Foz e sofri muito. A prova é incrível, mas muito dura e sofri muito com o vento no trecho de ciclismo”, declarou a vencedora, que participou das etapas de Penha (SC), em 2010, e do Ironman de Fortaleza, no ano passado. “Estou muito feliz por este resultado e pretendo voltar”, finalizou.

Resultados
Masculino
1) Cid Florêncio Santos Barbosa (BRA), 4h22min49seg
2) Luis Henrique Ohde (BRA), 4h25min37sef
3) Marcos Vinícius de Faria (BRA), 4h30min04seg

Feminino
1) Maria Porrini (URU), 4h57min59seg
2) Natália Moraes (BRA), 5h17min40seg
3) Florência Carrizosa (BRA), 5h17min46seg

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br