Skip to main content
Kacio Freitas e Hogo Osteti

Kacio Freitas e Hugo Osteti, 1º e 2º colocados na velocidade individual Foto:Thiago Lemos/CBC

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Flávio Cipriano, Kacio Freitas e Hugo Osteti, que recentemente conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015 na prova de perseguição por equipes, foram os grandes protagonistas da Prova de Velocidade Individual masculina neste sexta-feira (31 de julho) em Maringá (PR), na disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, que termina neste domingo.

Nas eliminatórias, o trio, junto com Fernando Sikora, também integrante da seleção, demonstrou que está em sua melhor fase na temporada após um longo período de treinamentos no Centro Mundial de Ciclismo da UCI na Suíça.

A final foi bastante disputada, mas Kacio Freitas levou a melhor e conquistou o título de campeão brasileiro, seguido por Hugo Osteti, prata, e Flavio Cipriano, representante da Equipe de Ciclismo de Taubaté, bronze. Fernando Sikora ficou na quarta colocação.

“Treinamos juntos há um ano, sabemos como um arremata, como o outro parte, e estamos fazendo um bom trabalho com a seleção. Sem toda essa preparação adquirida no Projeto Intercâmbio não estaríamos em um nível tão elevado e equilibrado. Realmente fez toda diferença”, contou o campeão.

No feminino, quem brilhou foi Sumaia Ali (Associação Atlética Desportiva/São Bernardo do Campo), que apresentou muita consistência e técnica em todas etapas classificatórias e na final foi coroada com o título nacional. Completaram o pódio Viviane dos Santos (Smel/Araçatuba/Vzan), segunda colocada, e Alice Tamirys Melo (Clube Maringaense de Ciclismo), terceira.

Resultados completos