
Nibali na chegada da 2ª etapa da Volta a Espanha Foto:Unipublic
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Depois da expulsão da Volta a Espanha por ter sido flagrado agarrado ao carro da equipe na subida, o italiano Vincenzo Nibali (Astana) terá de esperar o final da Vuelta para competir. O atleta planejou disputar a corrida GP Ouest France-Plouay, prova de um dia do calendário World Tour, que será neste domingo (30 de agosto), na França. Mas a UCI não permitiu sua inscrição.
Portanto, Nibali só poderá disputar provas após o dia 13 de setembro, quando a Vuelta termina, em Madri.
Na sua programação estão confirmados o Campeonato Mundial de Richmond, nos EUA, de 19 a 27 de setembro, e a clássica Il Lombardia (ex-Giro de Lombardia), na Itália, dia 4 de outubro.
Em entrevista para o jornal La Gazzetta dello Sport, Nibali também confirmou que estará nas clássicas Coppa Agostoni (16 de setembro) e Coppa Bernocchi (17 de setembro). E adiantou que, para o ano que vem, vai se concentrar no Giro D’Itália e nos Jogos Rio 2016 (!).
A assessoria de imprensa da equipe Astana confirmou que o italiano estará em Astana, capital do Cazaquistão, para “participar de eventos de caridade” nos próximos dias. Alexander Vinokourov, gerente geral da equipe Astana, e Nibali vão se reunir. É esperar por novidades.
LEIA TAMBÉM
Vuelta: Nibali é flagrado agarrado a carro na subida e acaba expulso



