
Gaviria na vitória da 2ª etapa da República Tcheca Cycling Tour Foto:Etixx-QuickStep
Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Entre os novos nomes do pelotão, o do colombiano Fernando Gaviria, de 20 anos, é o que mais carrega expectativas. No início do ano, o ciclista assinou com a Etixx-QuickStep para duas temporadas depois de vencer Mark Cavendish no sprint em duas etapas do Tour de San Luis. Mas o atleta pediu um tempo para a equipe belga, pois queria se dedicar ao ciclismo de pista. Conquistou o título mundial e o Pan-Americano na categoria Omnium e, agora, está de volta à estrada.
Antes mesmo de estrear oficialmente na equipe comandada por Patrick Lefevere, em 2016, Gaviria já tem atuado na posição de “estagiário”. Na disputa da competição República Tcheca Cycling Tour, aliás, nesta sexta-feira (14 de agosto), conquistou sua primeira vitória com o novo time, ao faturar a 2ª etapa e a classificação geral. “Para mim, isso é uma emoção. É a primeira vez que eu levanto os braços no final com a camisa da Etixx-Quick-Step. É um sonho que se tornou realidade”, disse o atleta em entrevista após a vitória.
“Muitas coisas mudaram desde que eu corri o Tour de San Luis, em janeiro. Eu amo o que faço e eu adoro esta equipe. Eu tenho muito a aprender com todos aqui, pelos profissionais que são. Tenho certeza de que a cada dia eu aprenderei algo novo”, continou o colombiano. “Eu gostaria de dedicar esta vitória para minha namorada e minha família, especialmente meu pai. Sonhamos com o dia em que chegaria na Europa para ganhar uma corrida. Fiz isso na República Tcheca. Para mim é uma grande satisfação colher os frutos de todo o trabalho duro que temos feito até agora. Valeu a pena”, completou.
O colombiano estreou na equipe na Inglaterra, na corrida Prudential RideLondon & Surrey Classic, no início de agosto, justamente ao lado de Mark Cavendish. Depois da República Tcheca, está confirmado no Tour da Grã-Bretanha (6 a 13 de setembro). Gaviria tem contrato de dois anos com a equipe belga.



