
O ciclista Caio Godoy passa 2ª temporada na Suíça
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O brasileiro Caio Godoy, que está em sua segunda temporada no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça, não vai mais fazer estágio na equipe francesa Bretagne Séché Environnement, como havia sido anteriormente informado. O ciclista de 21 anos contou ao Bikemagazine que a falta de visto de trabalho, exigido pela Federação de Ciclismo da França, impediu sua ida. “O pessoal da UCI tentou me ajudar, a equipe entrou em contato com a federação, mas não teve jeito”, lamentou.
O atleta contou que, já sem o compromisso do estágio, vai estar na disputa do Tour de l’Avenir, de 22 a 29 de agosto. Outro brasileiro também estará na equipe da UCI: André Gohr. A prova é vista como uma vitrine para novos atletas. “Um bom resultado já resolve tudo”, afirma Godoy.
Após a corrida francesa, o próximo compromisso importante será o Mundial de Ciclismo, em Richmond, nos Estados Unidos, entre os dias 19 a 27 de setembro. Esta será a quarta vez que Caio Godoy vai competir um Mundial. Em 2013, na categoria Junior, foi o brasileiro com o melhor resultado, na 23ª colocação. Desde o ano passado está na Sub 23. O brasileiro está no programa de intercâmbio na Suíça apoiado pela CBC.



