
O argentino Eduardo Sepulveda renova com equipe francesa
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Aos 24 anos, o argentino Eduardo Sepulveda (Bretagne-Séché) teve de se conformar com a expulsão do Tour de France, após um erro de principiante, quando entrou no carro de outra equipe para pedir ajuda por causa de uma corrente quebrada. “Aprendemos com os erros”, diz o atleta em entrevista à imprensa espanhola após a Volta a Burgos, na qual terminou em 13º na geral.
O jovem talento sul-americano é um dos confirmados na nova formação da equipe, que passará a se chamar Fortuneo-Vital Concept no ano que vem. Os novos parceiros são o Fortuneo Banque, institução bancária online francesa, e a Vital Concept, que representa produtos agropecuários. Ambos garantiram três anos de parceria com a equipe, comandada por Emmanuel Hubert.
“Os novos patrocinadores assinaram por três anos, o que dá a garantia e a tranquilidade para a equipe continuar e também o orçamento é um pouco maior, assim mais reforços poderão chegar”, conta o ciclista, que está confirmado nas provas Tour Poitou Charentes e Plouay neste mês na França e em três clássicas na Itália em setembro, antes de representar a Argentina no Mundial de Ciclismo, em Richmond, nos Estados Unidos. Um dos reforços para a nova formação, inclusive, já chegou. O atual campeão francês, Steven Tronet, assinou com a equipe.
Sobre o ocorrido na 14ª etapa do Tour de France, o argentino adota um discurso otimista. “A prática leva à perfeição e durante os dias em que corri pude ter uma ideia do que é o Tour de France. Agora tenho que tomar os pontos positivos e tentar melhorar no próximo ano”, comenta. “O Tour de France é uma corrida diferente, que envolve mais atividades além da própria disputa, com mais tensão e stress. Há especialistas para cada etapa e sempre tem que ter cuidado porque tudo pode ser definido na montanha, mas tudo pode ser perdido nas etapas planas”, avalia.
Sepulveda, que está na Bretagne-Séché desde 2013, passou pelo Centro Mundial da UCI. Nesta temporada, o argentino venceu a clássica francesa Sud Ardèche e foi o segundo colocado na classificação geral da Volta da Turquia.
LEIA TAMBÉM
Argentino Eduardo Sepulveda é expulso do Tour de France



