
Contador com integrantes da Fundação Contador no evento em Milão
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) já soube do percurso olímpico do ciclismo no Rio de Janeiro e quer integrar a seleção da Espanha nos Jogos Rio 2016. O ano que vem será sua despedida como profissional, garante o espanhol, e em sua mente ronda outra ideia de vitória dupla: Tour de France e Olimpíadas.
“Posso garantir que vou me preparar 100% para o Tour e, sim, eu gostaria de me juntar à equipe espanhola nos Jogos Olímpicos porque o percurso é muito difícil”, disse Contador durante entrevista em Milão nesta sexta-feira (11 de setembro). Vale lembrar que o Tour de France será de 2 a 24 de julho e a prova olímpica no Rio de Janeiro será no dia 6 de agosto.
O espanhol é a atração, neste sábado (12 de setembro), de uma pedalada ao Passo Gavia, que foi apresentada no evento em Milão. Contador compareceu acompanhado de seu time Sub 23 e aproveitou a ocasião para anunciar os novos patrocinadores da Fundação Contador, as empresas rh+, de óculos e capacetes, e a Polartec, de vestuário. Aos jornalistas, disse que pensa em “novos projetos e um deles é certamente uma equipe World Tour do mais alto nível”.
Contador reafirmou que 2016 deve ser mesmo sua última temporada como profissional. “Em um futuro próximo eu vou mudar meus objetivos e uma das maiores motivações é a Fundação Contador”, completou o atual campeão do Giro D’Itália, que completa 33 anos em dezembro.
Depois de um mal sucedido Tour de France, Contador terminou em 5º e se retirou da temporada mais cedo, mas disse que está ligado e acompanha a Volta a Espanha. “Estou perdendo a Vuelta, que já corri três vezes e tenho grandes lembranças. Às vezes é difícil acompanhar pela televisão porque eu me pergunto: e se estivesse lá?”



