
Aaron Gwin na chegada da prova em Leogang, na Áustria Foto:UCI
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Entre os prêmios da feira Interbike, em Las Vegas (EUA), está o que elege a melhor performance do ano para o atleta que, de bike, ficou um degrau acima dos adversários por sua coragem, ousadia ou feito extraordinário. Nesta edição o vencedor foi Aaron Gwin, atleta do downhill que faturou a 3ª etapa da Copa do Mundo de Downhill em Leogang, na Áustria, com a bike sem a corrente.
Gwin conquistou a etapa por uma vantagem mínima, de apenas 0.045 milésimos de segundo, ao descer os 2,6km do circuito praticamente sem pedalar, já que sua corrente quebrou logo no início.
Os outros quatro finalistas da categoria “International Ride of the Year” são do ciclismo. Bradley Wiggins foi indicado pela conquista do recorde da hora; Peter Sagan pela descida “kamikaze” na 16ª etapa do Tour do France e Jean-Christophe Peraud pela performance na 13ª etapa do Tour de France, após sobreviver a uma queda. Toms Skujiņš completa o Top 5 com a vitória na 3ª etapa do Tour da California. Os jurados são da imprensa especializada Velo Magazine.
Confira no vídeo
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=8oLJR2PJ_eM” width=”560″ height=”315″]



