Skip to main content
Inauguração da pista de BMX dos Jogos Rio 2016

Inauguração da pista de BMX dos Jogos Rio 2016

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Cidade Olímpica

A pista de BMX foi a primeira obra concluída no Complexo Esportivo de Deodoro, local que vai receber provas de 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas nos Jogos Rio 2016. São dois circuitos, de 400 metros e 350 metros. O evento-teste do BMX será dia 3 de outubro e a previsão é reunir 96 atletas de 30 países.

Vale lembrar que esta será a terceira vez em que o BMX fará parte dos Jogos Olímpicos. A primeira foi em 2008, nos Jogos de Pequim; e a segunda, em Londres, em 2012.

Pistas com 400 metros e 350 metros estão prontas

Pistas com 400 metros e 350 metros estão prontas

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, participaram do evento de abertura, no domingo (30 de agosto). Segundo Eduardo Paes, todas as demais obras do complexo estão dentro do prazo previsto.

A pista de BMX deverá integrar o Parque Radical, que, segundo a Prefeitura, ficará como legado esportivo e social para a região de Deodoro, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas residentes na zona oeste da capital e em municípios da Baixada Fluminense. Com área de 500 mil metros quadrados, o Parque Radical será a segunda maior área de lazer do Rio de Janeiro, depois do Parque do Flamengo.

Paes afirmou que a prefeitura prevê entregar no primeiro trimestre de 2016 as instalações do circuito de mountain bike, cujo evento-teste ocorrerá em outubro de 2015, além do Estádio de Deodoro, com capacidade para 15 mil pessoas. O local abrigará as disputas de rúgbi, hipismo do pentatlo moderno, combinado (corrida e tiro) do pentatlo moderno e futebol de sete. O evento-teste será em março do próximo ano.

Leia mais sobre os Jogos Rio 2016 no Bikemagazine