
Shimano Fest ocupa área no Jockey Club de SP Foto:Rodrigo Philipps/Shimano
Do Bikemagazine
Fotos: Marcos Adami e de divulgação
O evento Shimano Fest, realizado pela primeira vez na capital paulista, começou neste sábado (12 de setembro) no Jockey Club de São Paulo. A programação continua até amanhã, domingo, com competição, diversão e apresentações das novidades das marcas do mercado de bikes e acessórios.
O Bikemagazine conferiu a chuvosa abertura e selecionou destaques entre os mais de 60 expositores.

Stands do Shimano Fest na abertura do evento Foto:Rodrigo Philipps/Shimano

Bike equipada com câmbio Shimano Nexus, perfeito para mobilidade urbana Foto:Marcos Adami

Sapatilhas e tênis Shimano entre as novidades Foto:Marcos Adami
Além da Shimano, participam do evento marcas como Specialized, Isapa, Oggi, LM Bike, Soul, Scott, Groove, GT, Caloi, Cannondale e Audax. Da Shimano, a atração é o XTR Di2, primeiro grupo eletrônico de mountain bike da história. A marca também trouxe o novo XT de 11 velocidades, além de novidades das marcas PRO e Pearl Izumi, também do grupo.

Giro Revel, voltado para competição de MTB, apresentado pela Isapa Foto:Marcos Adami

Pneus da marca Kenda, que mostrou dois novos modelos para rodas 27,5 Foto:Marcos Adami
Durante o evento, a Isapa, que distribui com exclusividade no mercado brasileiro as marcas de capacetes e acessórios Giro, Bell e Blackburn, do grupo BRG Sports, promove lançamentos e uma das novidades é o Giro Revel, voltado para competições de MTB.

A IceToolz produz ferramentas profissionais e também para o ciclista Foto:Marcos Adami

A marca Oggi aposta nas bikes com roda 27,5 Foto: Marcos Adami
A marca Oggi, que aposta nas bikes com roda 27,5, exibiu o modelo Agile Carbon 27,5, com grupo Shimano XT e baixo peso, a R$ 11.490,00.

O desengraxante Algoo: matéria prima importada e preço imbatível Foto:Marcos Adami

Alforjaria produz bolsas e alforjes para cicloturismo e uso urbano Foto:Marcos Adami
O tema do evento é mobilidade urbana e muitas marcas capricharam nos produtos para o mercado, crescente, por sinal. A marca paulistana Alforjaria, que fabrica bolsas e alforjes para cicloturismo e para uso na cidade, levou seus lançamentos para o evento.
Já a marca Sem Raça Definida, que aposta no artesanal, apresentou fitas de guidão, selins e bolsas de selim, entre outros.

Produtos da marca Sem Raça Definida, de itens artesanais Foto:Marcos Adami
Para quem gosta de colocar a mão na massa, a Escola Park Tool foi ao evento divulgar seus cursos e sua nova sede, nas proximidades do Parque Ibirapuera, na Vila Mariana. Leia mais aqui

Henrique Zompero, fundador da Escola Park Tool no Brasil Foto:Marcos Adami
História
Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Já no primeiro ano, o Shimano Fest foi um sucesso e, em 2012, extrapolou fronteiras e ganhou versão na Argentina. Nas cinco primeiras edições, reuniu mais de 40 mil pessoas e, neste ano, escolheu São Paulo porque a capital paulista está desenvolvendo uma estrutura cada vez mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta.

Henrique Avancini participa da disputa do short track Foto:Marcos Adami
Programação
Neste domingo, a principal atração do encerramento do evento Shimano Fest 2015 será a prova de mountain bike no formato short track (pista curta), válida pelo calendário oficial da União Ciclística Internacional (UCI) e que conta pontos no ranking olímpico. As finais serão às 11h30 (Super Elite Feminina) e 14h30 (Super Elite Masculina). Os bikers, como o campeão brasileiro Henrique Avancini, participaram da tomada de tempo neste sábado. Leia mais aqui
Shimano Fest 2015
Jockey Club de São Paulo, dias 12 e 13 de setembro, das 9 às 17h
Entrada gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais
Site oficial: www.shimanofest.com.br



