
Raiza Goulão e Viviane Favery estreiam dupla
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A dupla formada por Raiza Goulão (AOO Specialized) e Viviane Favery (Specialized Factory Racing Team) encara a partir deste fim de semana o maior desafio da temporada, a ultramaratona Brasil Ride, que começa neste domingo (18 de outubro). Veja as etapas abaixo
Raiza e Vivi, atuais campeãs brasileiras de Cross Country Olímpico (XCO) e Maratona, respectivamente, formarão a dupla Specialized Women. Vivi disputa sua terceira ultramaratona Brasil Ride, já Raiza fará sua estreia. “A troca de conhecimento será feita muito fora da bike. Aliás, já está acontecendo, pela convivência com a Raiza. Viajamos juntas de São Paulo a Mucugê, cerca de 1.600 km de carro e chegamos na quarta-feira à noite. A harmonia é fundamental para terminarmos a Brasil Ride sem perder a amizade”, conta Vivi.
“Em cima da bicicleta, será mais autoconhecimento do que conhecer o outro, porque é uma questão muito pessoal, de como cada uma lida com a vulnerabilidade humana. Na bike, não é hora de ‘apontar dedos’ e, sim, de pensar ‘o que eu posso fazer para colaborar’. Deve haver comunicação, compreensão e respeito para não ter reações explosivas nos momentos críticos. Acho que esse conjunto se resume em uma palavra: inteligência”, completa.
Nas categorias open e ladies, 120 pontos estarão em jogo aos campeões nos rankings internacionais. Mesmo consciente da importância de ir bem para manter vivo o sonho da Rio 2016, Raiza prefere não se pressionar. “O que espero é dar meu melhor e completar todas a etapas sem lesão e sem equipamento estragado. Uma boa pontuação no ranking UCI será bem-vinda, bem como poder me divertir e desfrutar muito das belezas do local”, destaca Raiza.
O Bike.tv.br lançou uma série de episódios em vídeo sobre a nova dupla. Confira o primeiro:
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ouNga6X8EQg” width=”560″ height=”315″]
BRASIL RIDE – AS ETAPAS
1ª Etapa: 18 de outubro – 13h
Contrarrelógio de 20 km com largada e chegada em Mucugê
2ª Etapa: 19 de outubro – 6h
147 km entre Mucugê e Rio de Contas, com 3.355m acumulados de ascensão
3ª Etapa: 20 de outubro – 10h
34,5 km em Rio de Contas, circuito de cross country com 5 voltas de 6,9 km
4ª Etapa: 21 de outubro – 8h
84,7 km em Rio de Contas, com 2.156m acumulados de ascensão
5ª Etapa: 22 de outubro – 7h
94,7 km em Rio de Contas, com 1.881m acumulados de ascensão
6ª Etapa: 23 de outubro – 6h
143,4 km entre Rio de Contas e Mucugê, com 2.854m acumulados de ascensão
7ª Etapa: 24 de outubro – 9h
72,1 km em Mucugê – final
LEIA TAMBÉM
Mais sobre a ultramaratona Brasil Ride no Bikemagazine
Site oficial do evento



