
Bikers no Desafio da Ladeira Foto: Bruno Senna / CIMTB
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A terceira e última etapa da temporada 2015 da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike terá início no próximo dia 6 (sexta-feira). Logo no primeiro dia, às 20h, alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil e exterior participarão do Desafio da Ladeira. Haverá duas baterias na semifinal masculina – com 10 ciclistas em cada – e a final feminina.
Na primeira semifinal estarão Rubinho Valeriano, Julien Bely (França), Guilherme Müller, Rodrigo Rosa, Halysson Ferreira, Deivison Tinoco, Marcelo Moser, Fernando Rezende, Hudson Silva e Carlos Olímpio.
Na segunda semifinal competirão Frans Claes (Bélgica), Jean-François Bossler (França), Marcelo Cândido, Mario Oliveira, Moisés Santos, Wender dos Santos, Wallison Barbosa, Klisman Loyola, Reinaldo Lima e Bruno Martins. Os seis melhores de cada bateria garantem vaga na final.
O título entre as mulheres será disputado por Erika Gramiscelli, Isabella Lacerda, Roberta Stopa, Leticia Soares, Márcia Matos, Giovana Cruz, Danielle Moraes, Maria Mesquita e Ana Panini.
Por ser uma prova noturna, os ciclistas devem usar, obrigatoriamente, um farol na bike. “Na minha opinião, este é o maior desafio de toda a temporada. Encarar uma ladeira com piso de pedra-sabão não é para qualquer um. Não poderia existir prova mais emocionante para iniciarmos as competições em Congonhas, e ela será decisiva na pontuação do campeonato, que se encerra domingo”, afirma Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin.
Paralelamente ao Desafio da Ladeira, no mesmo trajeto, será realizada a corrida a pé CIMTB Extreme Night Run.
Programação
Na “Cidade dos Profetas”, como Congonhas é conhecida, a prova principal, domingo, será no formato maratona, com três trajetos diferentes: 60 km (super elite, júnior masculina, sub-30, sub-35, sub-40, sub-45 e sub-50); 38 km (sub-17, sub-55, sub-60 e over 60) e 33 km (sub-15 e júnior feminina).
Como nas outras etapas, a competição em Congonhas valerá pelo calendário da UCI (União Ciclística Internacional), contando pontos para o ranking mundial. Mais informações no site oficial do evento



